segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Seja firme com bons exemplos


... nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. (Mateus 5,15)
........... // .............

É por essa e por tantas outras respostas bíblicas que eu me alegro a dizer: em Cristo eu me fortaleço! Sim, pois todos aqueles e aquelas que em seu coração for manifestado o desejo de conhecer, aprender, seguir e permanecer em Cristo, precisa entender também que, além das orações, é de fundamental importância adquirir o gosto pelas leituras bíblicas. Sim, pois a Bíblia é a Palavra de Deus. É na Bíblia que devemos buscar esclarecimento, quando alguém com suas opiniões mundanas, nos tentam dispersar do caminho que nos leva a Deus. E, infelizmente, vemos que as vezes as divergências, a falta de afinidade espiritual, acontece exatamente entre as pessoas que a gente ama. E é aí que devemos ter um cuidado ainda maior: vigiar e orar. Pedir á Deus que o Consolador, o Espirito da verdade desça sobre nós, e que nos ajude a entender e partilhar a Boa Nova para com o próximo. Sim, pois a graça de Deus é para todos. E disse Jesus: ( Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.(Marcos 16,15) ) Sabemos que, infelizmente, ainda existem algumas pessoas que resistem ao Evangelho, mas não podemos deixar de anunciar, divulgar, partilhar, e viver a Palavra! Pois assim também disse Jesus: ( Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João 14,23) ) Sim, é isso que eu estou querendo dizer: não podemos reprimir esta Luz que nos despertou pra vida - e é com os nossos bons exemplos, com a nossa alegria e firmeza que vamos demonstrar para as pessoas, a importância de se viver sob esta Luz! E hoje mais uma vez, com a graça de Deus, o Espírito da Verdade me ilumina, dando-me através da frase bíblica, (frase inicial deste texto), à resposta exata para que eu não me deixe ser levada por incentivos vãs.
Vejam: ontem, me entristeci e fiquei um tanto desanimada quando alguém me disse assim: "Não devemos levar muito a sério, essas histórias que foram escritas por pessoas que nunca conhecemos, e que talvez, nem se quer existiram - isso tudo é ilusão que tentam colocar nas mentes das pessoas: são lendas passadas, histórias inventadas" E aconteceu que, ela, a pessoa, continuou falando - dando a sua opinião sobre alguns assuntos bíblicos, e eu, percebendo e sentindo que a nossa afinidade espiritual era por demais diferente, acabei me aborrecendo e dizendo-lhe que não queria mais falar sobre tais assuntos. Ficamos por alguns momentos em silêncio, mas logo também me adiantei em chamar a atenção da pessoa para um outro assunto qualquer, pois já não era a primeira vez que discordávamos sobre tais sentimentos. E aconteceu que: mesmo eu estando ocupada com os meus afazeres e, já tendo se passado algumas horas, eu sentia que intimamente, bem lá no fundo do meu coração, algo me incomodava - eu me esforçava para não pensar nas coisas que a pessoa havia me falado, mas não conseguia me livrar. E foi aí que, em um determinado momento eu percebi também que eu estava ficando enjoada com tudo: poesia, versos, mensagens, textos, frases, oração, canção e, enfim; tudo que eu antes gostava e achava ser o certo, já não o era mais - e comecei a desgostar de tudo. Aos poucos eu fui me interessando por assuntos mais corriqueiros - acontecimentos do dia, do momento - o quotidiano mesmo! E o mais estranho ainda, foi quando eu comecei a achar que eu não deveria partilhar nada referente as coisas que eu amava - nada referente a Caminho, Luz, Vida e Salvação. E comecei a achar também que a minha paixão por Jesus, deveria ficar bem quietinha e bem guardadinha em meu coração, e assim, eu não precisaria ficar "forçando" ninguém a acreditar no que eu acreditava!
Conclusão: vejam como Deus nos ama, nos ampara e nos socorre, dando-nos entendimento e sabedoria para não cairmos nas armadilhas do "inimigo". Ao ler a passagem bíblica, Mateus 5:15, o Espírito Santo me deu o entendimento de que eu precisaria ser perseverante, mas, com mais humildade e paciência - pois não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim, sobre o candeeiro: a luz que fora acesa deve brilhar para todos os que estão em casa, ou seja, as vezes os nossos bons exemplos devem começar exatamente nessas horas em que pessoas de corações empedernidos, não conseguem "captar" e aceitar os ensinamentos de Cristo. Nessas horas o melhor a fazer é deixar à pessoa falar, se expressar, por para fora todas as suas angustias e ilusões que elas adquiriram no decorrer da vida. Não podemos agir com impaciência, querendo que a pessoa mude assim num passe de mágica. É certo que, a alegria de quem já teve o coração transformado por Cristo, é querer que todos também venham para Cristo, mas, é aí também, nessas horas em que devemos ter cuidado para não sermos levados pelo excesso de vaidade e, assim, nos tornarmos, prepotentes e intolerantes. Falar do Evangelho para quem o desconhece, requer muita paciência, humildade, conhecimento, amor e, o mais importante: os nossos bons exemplos.
Que Deus nos abençoe e que a Paz de Jesus Cristo esteja presente em nossos corações. Que o Espírito Santo nos ilumine, para que possamos cada vez mais se firmar na verdade e, assim, poder testemunhar o bem, a alegria e a paz que é viver sob Esta Luz - Cristo Jesus!

Neusa***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita... Se preferir, deixe um comentário e, desde já, desculpas pelos erros ortográficos... rsrs