Oieee...
Passando logo cedo por aqui... Sim, quero deixar registrado este momento, pois, talvez amanhã ou até mesmo daqui á pouco eu não esteja mais pensando assim; me sentindo assim. - Não sei explicar exatamente o que sinto, mas, acho que é algo bom... É algo assim como; desprendida, solta... É uma leveza interior: um jeito tranqüilo de estar... - Acho que podemos chamar isto de ZEN... Sim; acho que é isto ai. Gostei desta palavra: ZEN - Mas, posso chamar isso que sinto de uma outra coisa mais simples: liberdade
Hoje, agora, neste momento; eu me sinto tão leve que até fico sem palavras para descrever o que sinto. É que de repente tudo ficou tão simples e natural, que nem quero pensar. Acho que as vezes é preciso relaxar. Sem se preocupar com determinadas coisas tipo: "mexericos" - Tudo é exatamente como tem que ser... Porque ficar questionando certas coisas? Hoje eu estou realmente bem... Vamos chamar isto de ZEN; mas, talvez isto seja: AUSÊNCIA!
Ausência de mim
Desapego
O eu dando espaço para o não eu
São momentos de descarrego
Purificação
Aceitar sem muito forçar á aceitação
É a naturalidade de tudo
Vida em abundância
Plena serenidade
É a paz interior
É ZEN sem esforço
Libertação!
Sim... É exatamente isto: É você se libertar de certas coisas. Fazer uma limpeza interna... Olhar para dentro de si e renovar-se: se tem alguma mágoa, perdoe; magoou alguém; peça desculpas. Ignore todos os sentimentos negativos: raiva, preconceito, inveja, egoísmo; enfim: procure viver de um jeito mais sereno... Não tumultue muito o seu interior. Não se sinta o dono da verdade. Saiba ouvir falar, mas, também calar-se quando for necessário. Tenha o absoluto controle de si. Não deixe que o superego lhe corrompa e, claro, como somos abordados o tempo todo por sentimentos negativos, nesses momentos, procure relaxar a mente e ligar-se a Força Maior; Deus!
*** Neusa Leon