sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de março - Dia internacional da Mulher


A mensagem para hoje, 08 de março - Dia Internacional da Mulher me vem inspirada na frase acima: À cada amanhecer uma nova esperança. Sim. O meu desejo é que todas as mulheres e, em especial, aquelas que são de algum modo, discriminadas, agredidas, maltratadas, e mal amadas - que elas não percam a fé e à esperança de dias melhores. Que elas se fortaleçam cada vez mais no Amor de Cristo: Ele que veio a este mundo para ensinar o verdadeiro caminho. O caminho de paz, amor e vida. O caminho que nos leva ao Pai.

São João 8

1. Dirigiu-se Jesus para o monte das Oliveiras.
2. Ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar.
3. Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.
4. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.
5. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?
6. Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.
7. Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.
8. Inclinando-se novamente, escrevia na terra.
9. A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.
10. Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?
11. Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.

---------//-----------

Sim. É disso que eu estou falando. Que as mulheres se fortaleçam e cresçam com os ensinamentos de Jesus: "Vai e não tornes a pecar"
Sim. Você mulher que, talvez, por alguma dificuldade nesta vida, acabou se bandeando para o caminho das desilusões. O caminho das drogas, da bebida em excesso, do sexo sem proteção, da violência, e da vida sem compromisso.
Você mulher que, talvez, por falta de oportunidade, ou até mesmo por questão de sobrevivência, acaba se sujeitando a trabalhos pesados: sem o correto descanso e a justa remuneração.
Você mulher que, talvez, por alguma desilusão amorosa, acabou perdendo as esperanças de ainda poder encontrar o homem certo: o homem que verdadeiramente a ame, a valorize, e assim, juntos, possam formar a verdadeira família. A família que agrada a Deus: a que vive em paz, harmonia e amor.
Você mulher carente que olha para os filhos e secretamente chora. Sim. Ela chora em silêncio, pois não quer que eles, os filhos tão amados, saibam das suas tristezas e angústias. Não quer que eles saibam que ela sofre por não poder lhes dar um alimento melhor, roupas e calçados adequados.
Você mulher que, talvez, por ter acreditado nas promessas de algum cafajeste, hoje, esconde o rosto e o corpo, tentando disfarçar as marcas da violência.
Você mulher que, talvez, por algum motivo qualquer, deixou de sonhar, perseverar, lutar, acreditar e, principalmente, amar.
A vocês mulheres que, talvez, por falta de cultura e oportunidade, não tem a noção do quanto são belas, fortes, e úteis...
Desejo a vocês mulheres, não só hoje, mas, em todos os dias seguintes: luz, sabedoria, discernimento, e paz. Que vocês possam refletir nas palavras de Jesus Cristo, e assim então, possam despertar pra vida.
Sim. A mulher precisa entender que, ela, assim como os homens, também tem um papel fundamental na sociedade. E Jesus a alertou quando disse: "Vai e não tornes a pecar" Ou seja: levante-se, valorize-se, amadureça, cresça, floresça, e não se deixe levar por sentimentos de inferioridades. Vá a luta com fé, esperança, doçura, honestidade, e sabedoria. Porque tu, assim como o homem, também foi feita a imagem e semelhança do Pai - santifica-te! Desperta pra vida - pois Deus é contigo, mulher! 

*** Neusa Leon