sábado, 23 de novembro de 2013

Livramento...



Livramento!!
Hoje, como de costume e, por amor a Deus e ao meu filho, o abençoei como normalmente o abençoo todas as vezes que ele vai à escola e, ao dizer: vai com Deus e volta com Deus, eu também disse, e tenha saúde! Assim que ele deu às costas, eu pensei nas ultimas palavras que eu havia falado e até ri de mim mesma, pois achei engraçado eu ter falado - e tenha saúde! Recostei a cabeça no travesseiro, mas nem esperei o despertador tocar: levantei-me bem antes do horário que fora programado. E então, aconteceu que, acordei a minha filha, tomei café, coloquei o feijão no fogo e sentei diante do computador, para dar uma rápida espiada nas novidades do face e, foi aí, neste momento que o telefone tocou. Eu atendi e a pessoa do outro lado, com uma voz meio lenta e cautelosa indagou: - Por favor, a dona Neusa está? Imediatamente respondi: - Sou eu, Neusa! Ela então falou: - Aqui é da secretaria da escola onde o seu filho Lucas estuda, o diretor tal, precisa falar com a senhora - ele pede por gentileza que a senhora venha agora até à escola - meu coração disparou, e eu fui logo perguntando: - O que aconteceu com o Lucas, onde ele está, e como está?? E aí, calmamente ela respondeu: - O Lucas está aqui ao lado, ele está bem mãe, mas, aconteceu um incidente, onde ele esbarrou em uma grade e atingiu uma aluna... Nossa! Imediatamente perguntei se já haviam socorrido a menina - foi aí que ela passou o telefone para o Lucas e ele com a sua voz atenciosa, doce e firme me disse: - Mãe, eu estava no pátio, segurei em uma grade, só que a grade estava solta, acertou a boca de uma menina, e ela está sangrando! - Claro que eu fiquei hiper-feliz em ouvir a voz do meu filho, mas, também, preocupadíssima com o que estava acontecendo com a menina e, novamente voltei a falar com a moça que me assegurou, dizendo que já haviam socorrido-a e que maiores informações somente com o diretor e, pessoalmente... Mas, ainda assim, insisti, dizendo que gostaria de saber mais detalhe, pois o meu filho jamais provocaria algo que viesse a prejudicar alguém dentro ou fora da escola: a grade estava solta, a escola estava errada. A moça então, meio que gaguejou, procurando as palavras, e disse: - Mãe, eu entendo, mas, é preciso que a senhora venha até aqui.
Conclusão: graças ao meu bom Deus, a menina estava bem. Só ralou um pouco o braço e sangrou um pouco a boca. A dentista também nos garantiu que, a princípio, não estava detectando nada de grave nos dentes, mas iria averiguar conforme o tempo. E, então, passando-se todo o alvoroço e, muito grata a Deus por não ter sido nada grave, lembrei-me das palavras que eu falei pela manhã, antes do meu filho sair: vai com Deus e volta com Deus, e tenha saúde! Sim, isto é livramento! Deus o livrou do perigo. Deus o livrou de algo mais grave. E porque que eu estou contando isto aqui? Isto não é para me gloriar, mas sim, louvar e agradecer á Deus. Falar de quão grande é o amor dEle por todos nós.
Vejam: minha irmã faleceu na segunda feira - chorei e fiquei triste! Questionei muita coisa, inclusive, o tempo que demorou pra levá-la a um hospital com mais recursos, mas, com o passar das horas e com a graça de Deus e a Paz de Jesus Cristo, eu consegui refletir melhor, e entender que a vida da minha irmã aqui na terra havia terminado - que ao invés de questionar o porquê dela ter ido embora assim tão ''rápido'' eu deveria era agradecer por ter tido uma irmã de boa índole, honesta, humilde, e que durante o seu tempo aqui na terra, soube viver em paz com todos...
E então, hoje, me veio o desejo de partilhar aqui esse acontecimento e, como eu já disse acima, falar, sobretudo, de quão grande é o Amor de Deus por todos nós! E, portanto, quero também deixar aqui o meu alerta: nunca deixem de recorrer a Deus. Entrgue a pessoa amada aos cuidados dEle. E agradeça sempre! Deus - Onipotente, Onisciente, Onipresente... Amém!!

Neusa***