terça-feira, 25 de maio de 2010

Meu aniversário - 24 de maio

Olá!
Hoje, terça-feira, 25 de maio de 2010.
O dia amanheceu nublado, mas, segundo os "anunciantes televisivos do tempo", anunciam que a previsão é de “tempo bom”. A verdade é que não há tempo ruim, nós é que estamos sempre insatisfeitos. Mas, o que eu quero mesmo neste momento é dividir com vocês um pouco da minha alegria.
Ontem dia 24 de maio, foi o meu aniversário. Recebi muitas mensagens de pessoas queridas: dos amigos virtuais, da família presente e dos parentes que se encontram distantes.
- Sabe; poder se comunicar virtualmente com pessoas que amamos e que estão distantes é realmente um presente de Deus. A informática é mais uma criação do homem: tecnologia desenvolvida pela "inteligência" humana, "dom" dado por Deus á todos nós. Cada um de nós tem um dom. Eu, por exemplo, amo escrever. Não sei se a palavra certa é “dom”, mas, escrever é uma forma gostosa que encontrei para relaxar, "desestressar”. Apesar de que; a escrita é um hábito que adquiri desde cedo. Ainda bem pequena eu já gostava de escrever e, é por isto que costumo dizer que: escrever para mim é um jeito meu de me descontrair; brincar com as palavras fazendo rimas ou simplesmente escrevendo qualquer coisa. Eu, quando menina já gostava de me expressar escrevendo na areia, nas paredes e nas portas de casa.
- Nasci no interior e passei uma parte da minha adolescência morando na roça. Fui uma criança que tomou muito banho de chuva e brincou muito sobre os galhos das árvores. Na época a situação financeira da família era bem precária. Vivíamos do pouco que plantávamos e colhíamos. Daí então, os lápis, cadernos e os livros eram limitados. Não podíamos desperdiçar nenhuma folha: mas, isto pra mim não era problema; ou seja, isto não me impedia de escrever; pois a areia era livre e vasta: eu poderia rabiscar e brincar a vontade. Mas enfim; ontem foi o meu aniversário e, quando tudo estava mais calmo, ou seja, quando cessaram os cumprimentos, eu como de costume, fiquei em um canto quieta por alguns minutos pensando sobre tudo. Sobre esse carinho todo das pessoas: as lindas mensagens abraços e beijos que a mim foram dedicados. Me senti uma pessoa muito feliz; não só porque estavam todos me cumprimentando, mas, pela alegria em perceber e sentir o quanto é importante sermos sinceros e verdadeiros com a família amigos e pessoas que de certa forma temos algum contato. Digo isto; pois, é de costume as pessoas carinhosamente se aproximarem do aniversariante e perguntarem como nos sentimos ficando mais velho (a) e, a verdade é que não me sinto assim; “velha”, mas, sim, renovada. É claro que eu estou me referindo ao lado interior: a esta batalha do dia-a-dia em querer melhorar e acertar. Confesso que não é assim tão fácil, mas, é preciso um esforço maior. Uma analise mais profunda sobre as coisas com as quais lidamos no dia-a-dia e, assim, absorver somente aquilo que realmente nos faz bem.
- A mentira é um sentimento doentio e muito perigoso. Quando me perguntaram como eu estava me sentindo, eu disse "renovada", pois, é exatamente assim que me sinto neste momento. Ultimamente eu tenho me sentido bem. É claro que ainda tenho muito que aprender; mas, hoje, eu sei lidar melhor com certas “situações,” ou seja: aprendi a ser mais tolerante, calma, ponderada e mais completa... rsrsr
- Bom, por hoje é só... Vou finalizar com um texto que peguei na internet. Não sei o autor, mas, o nome da mensagem é: "Amanhecer" / Canção em ação de graças

*** Neusa Leon
-// - 

Vibra uma canção
de esperança e alegria.
Surge no horizonte
o raiar de um novo dia.
Canta, dança, entra na festa,
sente a alegria de viver.
Olha o céu sorrindo,
vê a beleza deste renascer.
Canta, dança nesta ciranda,
sonha de novo sem temer.
Vai à cidade,
leva a notícia deste amanhecer.
No olhar do povo
brincam risos de criança.
Mãos se entrelaçam,
recriando a confiança.
Livre canta o vento
boa nova de amizade.
Brilha a paz na terra,
nasce nova humanidade
.... // ....