terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Alegrai-vos, pois já é Natal

Bom dia!
E para não perder o ânimo e o ritmo de postar alguma coisa aqui na página, eis que me vem agora o desejo de dizer assim: Alegrai-vos, pois já é Natal!
Há quem diga que o Natal é sempre a mesma coisa: casa enfeitada, família reunida, vestes novas, comilança, risos e abraços! Bom, eu estaria mentindo se dissesse que nunca pensei assim. A verdade é que, quando criança, a gente quer mais é se divertir. Hoje eu tenho outro sentimento em relação ao Natal... Continuo achando tudo muito bonito, mas, o que me encanta mesmo, é esse clima de paz, de harmonia e de alegria em saber que Jesus está conosco... "Bendito aquele que vem em nome do Senhor"
E não importa se dizem que o nascimento de Jesus não aconteceu exatamente no natal. Para mim, o que importa mesmo é essa transformação - esse meu novo jeito de ver e sentir o Natal... ( E O VERBO SE FEZ CARNE ) Com Jesus a frente, tudo fica melhor e mais bonito!! Feliz Natal a todos e todas vocês!! Beijosss


Neusa***

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Eleva o teu pensamento...


Observas mas não te precipitas nas respostas: com tudo e todos tende paciência. Eleva o teu pensamento, para agires conforme a Vontade do Pai

Neusa***

domingo, 22 de dezembro de 2013

Tudo é aprendizado...

Ah, sei lá, deixa o tempo passar... Tudo é aprendizado! Pense positivamente, mas sem tanta ansiedade! O que tiver que ser, será! Sejamos gratos pela vida presente... Como diz a frase: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" É isso aí... A gente se enche de coragem, coloca a Fé na frente e vai, mas, se não acontecer conforme estávamos esperando, é porque Deus nos vai mostrar algo melhor...

Neusa***

sábado, 21 de dezembro de 2013

E já se passaram 34 dias!.... Cícera Leontina...


Hoje completam 34 dias que ela nos deixou. A sua partida repentina, nos surpreendeu e nos deixou entristecidos, mas, com a graça de Deus e a Paz de Jesus Cristo, aos poucos vamos "acostumando" com esta ausência física dela. Sabemos que a morte está intrinsecamente ligada a vida, mas, Deus nos ama, e nos enviou o Seu Filho Amado - Jesus o nosso redentor! Para todos que acreditam no Milagre da vida, com Jesus Cristo serão salvos. E este é o consolo de todos nós: minha doce e querida irmã foi ao encontro do Pai Celestial. A saudade é grande, mas sei que ela está em paz. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter estado com a minha irmã, alguns meses antes dela vir a falecer: me recordo com emoção os momentos em que nós nos abraçamos, conversamos, e ela com aquele seu jeito doce e verdadeiro, me oferecia café, biscoito e sopinha... rsrs Sempre tão alegre, pura, meiga e honesta. Para ela tudo era motivo de alegria! As vezes eu ficava olhando-a, e admirando aquele seu jeito simples de ser... E me encantava aquele seu jeitinho doce de se alegrar com tão pouco... Ela não precisava de muito para ser feliz. O seu único luxo era o soninho da tarde. Ah, esse ela não abria mão... rsrsrs Minha irmã, Cícera: doces lembranças, dos momentos que passamos juntas! Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter convivido com ela, ser irmã dela, e aprendido muito com ela. Sim, ela é um exemplo de pessoa boa que soube viver os seus dias aqui na terra, sem nunca ofender e descriminar ninguém. Vivia em seu mundinho simples, mas, era grata por tudo. Não alimentava inveja e nem discórdia. Ela se foi ainda muito nova, mas, Deus sabe de todas as coisas. E a Ele eu peço perdão pelos meus momentos de angustia, inquietação e teimosia... Quando a gente ama alguém, e ver que essa pessoa se vai assim tão nova, é normal que no momento a gente fique assim, meio ressentida, mas entendo que a vida aqui na terra é passageira mesmo. A saudade fica, mas, buscamos o conforto em Deus. Acredito que ela está em Paz com a Graça e a Misericórdia de Deus... Amém!!

Neusa***

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A sua Paz interior é maior...


Que não nos aborreçamos com pequenas coisas... As vezes basta apenas um olhar firme e o silêncio para entenderem que a sua paz interior é maior que essas e tantas outras hipocrisias!!

Neusa***

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Oremos á Deus


Nem tudo vejo e pouco sei, mas, uma coisa é certa: nada escapa aos olhos de Deus: tudo Ele ver e tudo Ele sabe - nada Lhe fica oculto. Nem mesmo os nossos anseios mais profundos... Oremos!!

Neusa***

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bom dia, bom dia!


Bom dia, bom dia, bom dia.... Querendo falar alguma coisa, mas, não sei o quê... E então; bom dia, bom dia e bom dia! Ahhh, que dia lindo! Quarta-feira, um sol quente, ardente... Deus todo poderoso, tenho fome e sede da Tua Palavra... Seja bem vindo, Espírito Santo - ilumina, guia, orienta e seja feita a Vontade do Pai!

Neusa ***

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Seja firme com bons exemplos


... nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. (Mateus 5,15)
........... // .............

É por essa e por tantas outras respostas bíblicas que eu me alegro a dizer: em Cristo eu me fortaleço! Sim, pois todos aqueles e aquelas que em seu coração for manifestado o desejo de conhecer, aprender, seguir e permanecer em Cristo, precisa entender também que, além das orações, é de fundamental importância adquirir o gosto pelas leituras bíblicas. Sim, pois a Bíblia é a Palavra de Deus. É na Bíblia que devemos buscar esclarecimento, quando alguém com suas opiniões mundanas, nos tentam dispersar do caminho que nos leva a Deus. E, infelizmente, vemos que as vezes as divergências, a falta de afinidade espiritual, acontece exatamente entre as pessoas que a gente ama. E é aí que devemos ter um cuidado ainda maior: vigiar e orar. Pedir á Deus que o Consolador, o Espirito da verdade desça sobre nós, e que nos ajude a entender e partilhar a Boa Nova para com o próximo. Sim, pois a graça de Deus é para todos. E disse Jesus: ( Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.(Marcos 16,15) ) Sabemos que, infelizmente, ainda existem algumas pessoas que resistem ao Evangelho, mas não podemos deixar de anunciar, divulgar, partilhar, e viver a Palavra! Pois assim também disse Jesus: ( Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João 14,23) ) Sim, é isso que eu estou querendo dizer: não podemos reprimir esta Luz que nos despertou pra vida - e é com os nossos bons exemplos, com a nossa alegria e firmeza que vamos demonstrar para as pessoas, a importância de se viver sob esta Luz! E hoje mais uma vez, com a graça de Deus, o Espírito da Verdade me ilumina, dando-me através da frase bíblica, (frase inicial deste texto), à resposta exata para que eu não me deixe ser levada por incentivos vãs.
Vejam: ontem, me entristeci e fiquei um tanto desanimada quando alguém me disse assim: "Não devemos levar muito a sério, essas histórias que foram escritas por pessoas que nunca conhecemos, e que talvez, nem se quer existiram - isso tudo é ilusão que tentam colocar nas mentes das pessoas: são lendas passadas, histórias inventadas" E aconteceu que, ela, a pessoa, continuou falando - dando a sua opinião sobre alguns assuntos bíblicos, e eu, percebendo e sentindo que a nossa afinidade espiritual era por demais diferente, acabei me aborrecendo e dizendo-lhe que não queria mais falar sobre tais assuntos. Ficamos por alguns momentos em silêncio, mas logo também me adiantei em chamar a atenção da pessoa para um outro assunto qualquer, pois já não era a primeira vez que discordávamos sobre tais sentimentos. E aconteceu que: mesmo eu estando ocupada com os meus afazeres e, já tendo se passado algumas horas, eu sentia que intimamente, bem lá no fundo do meu coração, algo me incomodava - eu me esforçava para não pensar nas coisas que a pessoa havia me falado, mas não conseguia me livrar. E foi aí que, em um determinado momento eu percebi também que eu estava ficando enjoada com tudo: poesia, versos, mensagens, textos, frases, oração, canção e, enfim; tudo que eu antes gostava e achava ser o certo, já não o era mais - e comecei a desgostar de tudo. Aos poucos eu fui me interessando por assuntos mais corriqueiros - acontecimentos do dia, do momento - o quotidiano mesmo! E o mais estranho ainda, foi quando eu comecei a achar que eu não deveria partilhar nada referente as coisas que eu amava - nada referente a Caminho, Luz, Vida e Salvação. E comecei a achar também que a minha paixão por Jesus, deveria ficar bem quietinha e bem guardadinha em meu coração, e assim, eu não precisaria ficar "forçando" ninguém a acreditar no que eu acreditava!
Conclusão: vejam como Deus nos ama, nos ampara e nos socorre, dando-nos entendimento e sabedoria para não cairmos nas armadilhas do "inimigo". Ao ler a passagem bíblica, Mateus 5:15, o Espírito Santo me deu o entendimento de que eu precisaria ser perseverante, mas, com mais humildade e paciência - pois não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim, sobre o candeeiro: a luz que fora acesa deve brilhar para todos os que estão em casa, ou seja, as vezes os nossos bons exemplos devem começar exatamente nessas horas em que pessoas de corações empedernidos, não conseguem "captar" e aceitar os ensinamentos de Cristo. Nessas horas o melhor a fazer é deixar à pessoa falar, se expressar, por para fora todas as suas angustias e ilusões que elas adquiriram no decorrer da vida. Não podemos agir com impaciência, querendo que a pessoa mude assim num passe de mágica. É certo que, a alegria de quem já teve o coração transformado por Cristo, é querer que todos também venham para Cristo, mas, é aí também, nessas horas em que devemos ter cuidado para não sermos levados pelo excesso de vaidade e, assim, nos tornarmos, prepotentes e intolerantes. Falar do Evangelho para quem o desconhece, requer muita paciência, humildade, conhecimento, amor e, o mais importante: os nossos bons exemplos.
Que Deus nos abençoe e que a Paz de Jesus Cristo esteja presente em nossos corações. Que o Espírito Santo nos ilumine, para que possamos cada vez mais se firmar na verdade e, assim, poder testemunhar o bem, a alegria e a paz que é viver sob Esta Luz - Cristo Jesus!

Neusa***

sábado, 23 de novembro de 2013

Livramento...



Livramento!!
Hoje, como de costume e, por amor a Deus e ao meu filho, o abençoei como normalmente o abençoo todas as vezes que ele vai à escola e, ao dizer: vai com Deus e volta com Deus, eu também disse, e tenha saúde! Assim que ele deu às costas, eu pensei nas ultimas palavras que eu havia falado e até ri de mim mesma, pois achei engraçado eu ter falado - e tenha saúde! Recostei a cabeça no travesseiro, mas nem esperei o despertador tocar: levantei-me bem antes do horário que fora programado. E então, aconteceu que, acordei a minha filha, tomei café, coloquei o feijão no fogo e sentei diante do computador, para dar uma rápida espiada nas novidades do face e, foi aí, neste momento que o telefone tocou. Eu atendi e a pessoa do outro lado, com uma voz meio lenta e cautelosa indagou: - Por favor, a dona Neusa está? Imediatamente respondi: - Sou eu, Neusa! Ela então falou: - Aqui é da secretaria da escola onde o seu filho Lucas estuda, o diretor tal, precisa falar com a senhora - ele pede por gentileza que a senhora venha agora até à escola - meu coração disparou, e eu fui logo perguntando: - O que aconteceu com o Lucas, onde ele está, e como está?? E aí, calmamente ela respondeu: - O Lucas está aqui ao lado, ele está bem mãe, mas, aconteceu um incidente, onde ele esbarrou em uma grade e atingiu uma aluna... Nossa! Imediatamente perguntei se já haviam socorrido a menina - foi aí que ela passou o telefone para o Lucas e ele com a sua voz atenciosa, doce e firme me disse: - Mãe, eu estava no pátio, segurei em uma grade, só que a grade estava solta, acertou a boca de uma menina, e ela está sangrando! - Claro que eu fiquei hiper-feliz em ouvir a voz do meu filho, mas, também, preocupadíssima com o que estava acontecendo com a menina e, novamente voltei a falar com a moça que me assegurou, dizendo que já haviam socorrido-a e que maiores informações somente com o diretor e, pessoalmente... Mas, ainda assim, insisti, dizendo que gostaria de saber mais detalhe, pois o meu filho jamais provocaria algo que viesse a prejudicar alguém dentro ou fora da escola: a grade estava solta, a escola estava errada. A moça então, meio que gaguejou, procurando as palavras, e disse: - Mãe, eu entendo, mas, é preciso que a senhora venha até aqui.
Conclusão: graças ao meu bom Deus, a menina estava bem. Só ralou um pouco o braço e sangrou um pouco a boca. A dentista também nos garantiu que, a princípio, não estava detectando nada de grave nos dentes, mas iria averiguar conforme o tempo. E, então, passando-se todo o alvoroço e, muito grata a Deus por não ter sido nada grave, lembrei-me das palavras que eu falei pela manhã, antes do meu filho sair: vai com Deus e volta com Deus, e tenha saúde! Sim, isto é livramento! Deus o livrou do perigo. Deus o livrou de algo mais grave. E porque que eu estou contando isto aqui? Isto não é para me gloriar, mas sim, louvar e agradecer á Deus. Falar de quão grande é o amor dEle por todos nós.
Vejam: minha irmã faleceu na segunda feira - chorei e fiquei triste! Questionei muita coisa, inclusive, o tempo que demorou pra levá-la a um hospital com mais recursos, mas, com o passar das horas e com a graça de Deus e a Paz de Jesus Cristo, eu consegui refletir melhor, e entender que a vida da minha irmã aqui na terra havia terminado - que ao invés de questionar o porquê dela ter ido embora assim tão ''rápido'' eu deveria era agradecer por ter tido uma irmã de boa índole, honesta, humilde, e que durante o seu tempo aqui na terra, soube viver em paz com todos...
E então, hoje, me veio o desejo de partilhar aqui esse acontecimento e, como eu já disse acima, falar, sobretudo, de quão grande é o Amor de Deus por todos nós! E, portanto, quero também deixar aqui o meu alerta: nunca deixem de recorrer a Deus. Entrgue a pessoa amada aos cuidados dEle. E agradeça sempre! Deus - Onipotente, Onisciente, Onipresente... Amém!!

Neusa***


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mini rosa amarela


Como não falar desta beleza, deste encanto, e da alegria ao ver esta flor?
Pomposa, graciosa e bela
Mini rosa amarela
Linda e inspiradora
Verão...
Sol, praia, mar, paixão
Amizade, prosperidade, felicidade

Estimulante é a cor
Bela é a flor
E doce é o amor

Ah! Que frescor!
É a brisa da tarde
Que adentra o jardim
Acaricia as flores
E as deixam assim
Exuberante, linda, e encantadora.


Neusa ***

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Reflexão....

Cuidado com a rotina - ela é tendenciosa. E quando percebemos, já estamos tão acostumados as mesmices, que nem se importamos mais com as novidades da vida.

Neusa ***

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pensamento


"Quando muito procuramos, muito encontramos: inclusive aquilo que não queríamos que existisse."

Neusa ***

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Provérbios...


Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida.
Reserva tua boca da malignidade, longe de teus lábios a falsidade!
Que teus olhos vejam de frente e que tua vista perceba o que há diante de ti!
Examina o caminho onde colocas os pés e que sejam sempre retos!
Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira teu pé do mal.
Provérbios, 4:23,24,25,26,27

Neusa***

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Liberte-se pra vida!


É o que eu sempre digo - o fim todos nós já sabemos: o orgulho, prepotência, arrogância e tantas outras imbecilidades, sucumbirão junto com o corpo - nada levamos deste mundo... Sejamos, pois, conscientes e sábios - libertando-nos pra vida enquanto temos tempo. Sim, porque isto não é novidade e nem segredo: a morte pode chegar a qualquer momento.  


Neusa***

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Paz


"Que a misericórdia, a paz e o amor se realizem em vós copiosamente."
(S. Judas, 1:2)

Neusa***


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pensamento


"Sem humildade não conseguiremos enxergar as coisas simples: essenciais e belas que existem na vida."

Neusa***

sábado, 21 de setembro de 2013

Retidão


Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.

(Josué, 1:9)

Somente quando estamos em comunhão com Deus, é que de verdade conseguiremos trilhar um caminho reto. E para que este caminho seja de fato verdadeiro e feliz, precisamos também nos esforçar: rezar, orar e buscar um entendimento maior na Palavra de Deus. Esforçar-se siguinifica sobretudo, não se deixar levar por caminhos duvidosos, ou seja: não se desviar nem para a esquerda, nem para a direita, mas, sim, seguir conforme os ensinamentos de Deus. Um caminho reto requer cuidados também no que pensamos, acreditamos e professamos.    


Neusa***

domingo, 15 de setembro de 2013

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Reflexão


( ... Vaidade das vaidades! Tudo é vaidade. )
Fico eu aqui a pensar: e o que não é vaidade? Pois se tudo é vaidade, como então proceder? Viver, agir, e ser, sem que venha a desencadear a vaidade? Difícil, ne? Só mesmo com a ajuda do Espírito Santo! Vejo que cada vez mais eu preciso da misericórdia de Deus!


Neusa ***

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Viva com alegria



O diagnóstico foi: picadas de abelhas!
É o que eu sempre digo: a morte não costuma avisar o dia, a hora e nem como é que vai chegar; mas todos nós sabemos que não vamos viver neste mundo para sempre. A morte é uma certeza que todos nós temos nesta vida, mas quando uma pessoa querida se vai deste mundo, mesmo que a pessoa que aqui fica, se diga ser forte e consciente, ela de certa forma vai sentir a ausência da pessoa querida: uns sofrem mais e outros sofrem menos. O bom seria que todos nós, assim como nos "preparamos" para viver, procurássemos também nos fortalecer, já aceitando e entendendo que a qualquer momento os nossos projetos, sonhos, desejos e amizade neste mundo irão ser interrompidos. É triste pensar assim, mas, é a verdade de todos: independente de raça, cor, religião, rico, pobre; ela, a morte, irá chegar um dia: isto é fato. Porém, o que vai nos acontecer após a morte, realmente, de fato não sabemos, mas, sabemos que Deus nos ama: e isto já nos conforta muito. Falo assim, pois, sabemos que nem todo mundo professa a mesma fé: eu acredito na ressureição de Jesus Cristo, mas, há quem acredite em outras "vidas" após a morte, como também, existem pessoas que em nada acreditam. - Em Mateus, 10:32 diz assim:(Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.) É isso que eu estou querendo dizer: eu acredito, na salvação que Jesus Cristo nos oferece, mas, não posso forçar as pessoas a acreditarem no que eu acredito, mas, posso, quero e devo dar o meu testemunho: já não sou mais uma pessoa incompleta e infeliz, pois, tenho Jesus em minha vida! No caso desta foto acima, vemos que a morte aí se deu através das abelhas, ou seja: ela, a morte, é impiedosa. Pode chegar a qualquer momento. Então, de nada adianta ficar deixando as coisas mais importantes para amanhã: perdoe hoje, sorria hoje, abrace hoje, cante hoje, e viva hoje... Amanhã pode ser tarde demais... Mas, entenda: não é porque você sabe o que sabe, que vai sair por aí vivendo de qualquer jeito: ser feliz, não é abraçar tudo que a vida neste mundo lhe oferece, mas, sim, fazer escolhas. Deus nos ama muito, e por isso Ele nos fez diferente dos animais. Ele nos deu a capacidade de pensar, refletir e escolher. Disse Jesus: Eu sou a luz, o caminho e a vida. Aqui eu entendo o seguinte: Deus nos fez por amor, e por amor Ele nos deu o livre arbítrio que, também, por amor Ele nos diz: (Eis o meu Filho muito amado em quem ponho a minha afeição... (Mateus,3:17)) Veja aqui, a significante diferença entre nós e os animais. Ele nos faz livres, mas, nos dar a capacidade de raciocinar e escolher; mostrando-nos, qual é a direção, o caminho! E, portanto, quando eu digo viver com responsabilidade, eu quero dizer o seguinte: ame hoje, perdoe hoje e viva hoje, mas, sempre com o devido cuidado, pois nem tudo que este mundo oferece, devemos então aceitar. Veja qual foi o ensinamento que Deus deu para Adão e Eva. Ele disse: (“Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal; porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente.” (Gênesis 2:16,17))
E é isto que devemos observar: a vida é bela! Não deixemos para amanhã o que se pode fazer hoje, mas, isto não quer dizer que você deve viver uma vida desenfreada: achando que pode tudo, e que tudo é conveniente. Há de se ter discernimento sim, pois viver o hoje, não quer dizer: abrace tudo que o mundo lhe oferece, mas, sim, escolha o verdadeiro caminho e viva o hoje com alegria!

Neusa***

domingo, 11 de agosto de 2013

METAMORFOSE




.... Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! 



II Coríntios, 5:17


Neusa ***

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Efésios, 1

1. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos cristãos de Éfeso e aos que crêem em Jesus Cristo.
2. A vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
3. Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo,
4. e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.
5. No seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade,
6. para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por ele no Bem-amado.
7. Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça
8. que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência.
9. Ele nos manifestou o misterioso desígnio de sua vontade, que em sua benevolência formara desde sempre,
10. para realizá-lo na plenitude dos tempos - desígnio de reunir em Cristo todas as coisas, as que estão nos céus e as que estão na terra.
11. Nele é que fomos escolhidos, predestinados segundo o desígnio daquele que tudo realiza por um ato deliberado de sua vontade,
12. para servirmos à celebração de sua glória, nós que desde o começo voltamos nossas esperanças para Cristo.
13. Nele também vós, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, o Evangelho de vossa salvação no qual tendes crido, fostes selados com o Espírito Santo que fora prometido,
14. que é o penhor da nossa herança, enquanto esperamos a completa redenção daqueles que Deus adquiriu para o louvor da sua glória.
15. Por isso também eu, tendo ouvido falar da vossa fé no Senhor Jesus, e do amor para com todos os cristãos,
16. não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações.
17. Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele;
18. que ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais a que esperança fostes chamados, quão rica e gloriosa é a herança que ele reserva aos santos,
19. e qual a suprema grandeza de seu poder para conosco, que abraçamos a fé. É o mesmo poder extraordinário que
20. ele manifestou na pessoa de Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o sentar à sua direita no céu,
21. acima de todo principado, potestade, virtude, dominação e de todo nome que possa haver neste mundo como no futuro.
22. E sujeitou a seus pés todas as coisas, e o constituiu chefe supremo da Igreja,
23. que é o seu corpo, o receptáculo daquele que enche todas as coisas sob todos os aspectos.



*** Bíblia Sagrada

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Viver com bom ânimo


Não tema o futuro, e nem se apegue ao passado...
Viva o hoje com bom ânimo e responsabilidade.


Neusa ***

sábado, 1 de junho de 2013

Junho



Junho...
Mês de fartura e alegria
Festa na roça
Fogueira, milho, canjica, pamonhas e quentão
Vamos lá...
Dançar, cantar, festejar
E nesse frio
Vamos nos aquecer
Abraçar, sonhar, viver e agradecer


Junho! Seja bem vindo!

Neusa
*** 


domingo, 19 de maio de 2013

Pe. Carlos Augusto da Costa - Pe. Neno


É com grande pesar e saudades que hoje compartilho aqui a notícia do falecimento desta pessoa - este ser lindo, querido e abençoado por Deus. Sim, hoje, 19 de maio de 2013, falecimento do padre, Carlos Augusto da Costa - o Pe. Neno, como todos o chamava. É certo que para os que aqui ficam, será grande a dor e a tristeza por saber que o padre Neno não mais estará fisicamente presente nas celebrações, reuniões, e os demais eventos religiosos, mas, tenho certeza que a lembrança da alegria com que ele conduzia as "coisas", ficará presente no coração e na memória de todos. E para quem crê sabe que o Pe. Neno continuará existindo em um outro mundo ainda melhor que este. E é com esta esperança, esta certeza de que ele foi ao encontro do Pai, que os amigos, família, e todos que com ele tiveram contato, são confortados. E dentre tantos momentos que eu presenciei na igreja, destaco aqui esse "trechinho musical" que ele tanto gostava de cantar: Amigo Que Bom Que Você Veio!
- Era com grande alegria e entusiasmo que ele chamava o aniversariante do dia, da semana, ou do mês, lá na frente e cantava junto com toda a assembleia:
"(...), que bom que você veio. Foi Deus quem te chamou, e você aceitou... Que bom, que bom, que bom que você veio!"
Pois é, Deus lá do Alto, nos chama também para o Alto. E quando a pessoa tem a consciência de que a vida aqui na terra, além de efêmera, é também um aprendizado: um tempo que Deus nos concede, para então, crescermos, amadurecermos, melhorarmos e santificarmos; ela, a pessoa, certamente que cuidará para não desperdiçar esse precioso tempo, somente com coisas fúteis, mas, passará a ter um interesse maior pelas coisas de Deus. E o Pe. Neno sabia fazer isso muito bem, pois, com o seu jeito brincalhão e alegre, ele conseguia tocar o coração de muita gente. Lembro de uma vez, lá na Comunidade São Francisco de Assis, quando ele no meio da sua homilia, mencionou um programa de televisão, e eu, que ainda não conhecia esse lado brincalhão dele, falei bem baixinho o nome certo do programa, mas ele ouviu e ficou me olhando com um jeitinho de pai ou mãe quando pega a criança no flagra. Toda a assembleia caiu na gargalhada. E ele, então, com aqueles olhinhos apertados, e um sorrisinho nos lábios, se aproximou um pouco mais e, balançando a cabeça repetia: - A senhora, hein?! Sabe das coisas, hein?! Como que é, hãn, hãn?!
- Nossa! Todos olharam e eu fiquei muito vermelha, pois foi aí que eu percebi que ele havia errado o nome do programa de proposito. Ele era um padre, por assim dizer; diferente: não só aconselhador, mas, jovial, alegre, amigo, participativo, afetivo, comunicativo, brincalhão e reverente. Ele tinha um jeito todo especial de tocar o coração das pessoas. Era humilde, simples, e muito inteligente. O padre Neno me fazia lembrar algumas passagens Bíblicas; onde diz que Jesus Cristo comia junto de publicanos e pecadores. Os Fariseus por sua vez, discutiam entre eles e perguntavam aos discípulos o porquê daquilo: porque que Jesus Cristo agia daquela forma; deixando que os pecadores e publicanos sentassem á sua mesa na hora das refeições. Diz no Evangelho de Mateus que Jesus mesmo respondeu assim aos Fariseus: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes"
- Acredito que o padre Neno, por onde ele passou, com o seu jeitinho simples e bem humorado, também plantou uma sementinha do bem. Ele era participativo e muito brincalhão; e era exatamente nesses momentos festivos que ele, de certo modo, levava o povo a conhecer e amar a Jesus Cristo. Ele se foi deixando muita saudade, mas como eu já disse: nos alegramos na certeza de que ele foi ao encontro do Pai. Deus o chamou e ele alegremente obedeceu.
A primeira Eucaristia do meu filho, foi com o padre Neno e, embora eu não tenha tido a oportunidade de convidá-lo para uma visita em minha casa, mas, eu e a minha família sentimos muito pelo acontecimento, pois, tínhamos um carinho especial por ele. E era uma alegria de toda a assembleia, quando nos dias de missas, ele com aquele seu jeitinho carismático, adentrava a "pequena" comunidade São Francisco de Assis; apertando a mão de um, acenando para outro, sorrindo e fazendo algum gesto de amizade. Como eu disse acima: o padre Neno era uma pessoa inteligente e carismática que tinha a consciência de quão valiosa e breve é a vida. Ele sempre repetia isso com muita alegria: "Viva a vida" - É uma frase curtinha e simplória, mas, que tem um significado maior, ou seja: viva a vida da melhor forma possível, pois tudo isso aqui é passageiro.
- É isso aí... Finalizo este texto agradecendo á Deus por nos permitir o contato com pessoas que de algum modo especial, nos toca o coração e nos faz enxergar valores que, até então, não dávamos tanta importância!
- Que Deus ilumine á todos nós... E viva a vida! Amém!!

Neusa *** 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Reflexão - Vícios mundano


Olá!

Hoje me veio um pensamento sobre um assunto que ultimamente tem sido muito comentado nas redes sócias e, inclusive, páginas que fazem chacotas e piadas direcionadas ao assunto, onde diz que o governo disponibilizou verba para o tratamento de dependentes químico, ou seja: a parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de São Paulo no programa de combate ao crack.
E então, logo que isto foi anunciado, logo também começou uma grande manifestação de pessoas, nas redes sócias, falando e dando a sua opinião sobre o assunto. Muitos criticaram o governo e, com muitas palavras, atiraram suas pedras nos então, dependentes químicos. E eu, de certo modo me entristeci, e fiquei a imaginar as dificuldades e a luta que, certamente, as mães e os pais devem passar, quando ver que o seu filho/filha, passou a viver no mundo das drogas. Imagine o coração dessa mãe, implorando para o filho voltar pra casa. E a tristeza do pai, quando ver a resistência do filho, que prefere então, as ruas, o frio, e os vícios...
Recentemente eu vi uma reportagem na televisão, onde mostrava a luta das mães, que choravam, implorando para seus filhos/filhas virem com elas. Mas, os jovens, os adolescentes; sim, isto mesmo, crianças, pois, as imagens que vemos nas demais reportagens, dar a entender que suas idades devem ser de 13 pra 14 anos. As mães insistem, mas, eles, os adolescentes, já estão tão convencidos de que é aquele mundo que lhes dar prazer que, nem mesmo o carinho e as lágrimas de suas mães consegue tocar seus corações. E então, comecei a reparar também naquelas mães que, pelos seus depoimentos, logo se percebe que algumas são pobres, sofridas, e marcadas pela violência da fome, da falta de cultura e de boas oportunidades na sociedade. Mães que querem trazer seus filhos de volta pra casa, mas, sabem elas, as mães, que ainda assim, mesmo que conseguiam levá-los pra casa, sabem também que não irão conseguir segurá-los por muito tempo, pois, o vício já fez um estrago maior na vida de seus filhos, ou seja: eles já estão dominados pelas drogas. E foi ai que comecei a ver com bons olhos esse apoio do governo. E foi ai também que me veio na mente a Parábola do filho pródigo. Leiam abaixo, Lucas 15. Depois continuarei e finalizarei o texto acima.

(S. Lucas 15)

1. Aproximavam-se de Jesus os publicanos e os pecadores para ouvi-lo.
2. Os fariseus e os escribas murmuravam: Este homem recebe e come com pessoas de má vida!
3. Então lhes propôs a seguinte parábola:
4. Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
5. E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo,
6. e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido.
7. Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
8. Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma delas, não acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la?
9. E tendo-a encontrado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Regozijai-vos comigo, achei a dracma que tinha perdido.
10. Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa.


11. Disse também: Um homem tinha dois filhos.
12. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres.
13. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente.
14. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria.
15. Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos.
16. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava.
17. Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome!
18. Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti;
19. já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados.
20. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
22. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés.
23. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa.
24. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa.
25. O filho mais velho estava no campo. Ao voltar e aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
26. Chamou um servo e perguntou-lhe o que havia.
27. Ele lhe explicou: Voltou teu irmão. E teu pai mandou matar um novilho gordo, porque o reencontrou são e salvo.
28. Encolerizou-se ele e não queria entrar, mas seu pai saiu e insistiu com ele.
29. Ele, então, respondeu ao pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir ordem alguma tua, e nunca me deste um cabrito para festejar com os meus amigos.
30. E agora, que voltou este teu filho, que gastou os teus bens com as meretrizes, logo lhe mandaste matar um novilho gordo!
31. Explicou-lhe o pai: Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu.
32. Convinha, porém, fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.

---- // ---

Pois é, foi ai que comecei a refletir, e então, me veio a vontade de falar um pouco sobre tudo isso: sobre essa ajuda do governo. Falam e já mostraram na Tv, que no meio da politicagem, existe muita falcatrua e muita gente querendo se dar bem financeiramente, mas, por outro lado, existe também muita gente que só olham para o lado negativo dos governantes. Sim, muita gente faz piadinhas e chacotas, porque não sabem o que é passar fome: pois desconhece o sofrimento alheio. O sofrimento de muitos pais e mães que já não tem mais forças para lutar contra as drogas na vida de seu filho(a). Muita gente não sabe o que é perder noites de sono: pais e mães que percorrem delegacias e hospitais em busca de seus filhos(as). As pessoas deveriam agradecer, e muito, a Deus, por ver que seus filhos e filhas não se bandearam para esse caminho, para esse mundo destruidor, o mundo das drogas. Pessoas que deveriam pensar bem, antes de falar qualquer besteira, pois, não sabem a dor e o desespero de uma mãe, quando se depara com o seu filho dentro de casa, furioso e violento, quebrando tudo e implorando por dinheiro para a compra das drogas. Vejo que o mundo está ficando cada vez mais violento. Violência tal que se torna cada vez mais repetitiva. É preciso coragem e muita fé em Deus, pois, do jeito que está, dá até medo de por o pé na rua. Não entendo muito dessas coisas de política, mas, rogo á Deus que estenda a Sua mão sobre todos nós, e que os governantes trabalhem e se esforcem para melhorar cada vez mais a situação de todos neste País. A Parábola do filho Pródigo representa o Amor de Deus por todos nós. Imagine a alegria de um pai e uma mãe, ao ver que o seu filho(a), não só voltou para casa, mas também se livrou dos Vícios: vejo ai a alegria da família, e a alegria de Deus.

Vamos orar e vigiar. Vamos torcer positivamente para esses filhos/filhas que se encontram perdidos em vícios mundanos; que eles/elas tenham a oportunidade de se curar e, então, viver alegremente o tempo que Deus nos concede aqui na terra.
E que os escolhidos a ocuparem os cargos relacionados a este ou qualquer outro benefício do governo que fora disponibilizado para a classe carente, e ou, também, para a população em geral: que eles tenham a dignidade e a preocupação de fiscalizar se de fato este beneficio está chegando ao local determinado, e não sendo desviado para outros fins, e ou, "contas fantasmas."
Agradeço á Deus pela saúde dos meus filhos, e desde sempre peço que Ele, Deus, nunca os abandone, pois sabemos que o pecado no mundo está por toda parte. As drogas e as bebidas alcoólicas podem levar o jovem á concupiscência, que também leva a uma gravidez precoce, e ou, indesejada, correndo o risco também de pegar uma doença sexualmente transmissível... É por isso que eu digo: pai, mãe, vô, vó, povo em geral; divirtam-se e sejam felizes, mas, não se esqueçam de Deus. Num mundo violento como esse que estamos vivendo, quando um pensamento verdadeiro, é direcionado á Deus, já faz toda a diferença. Sinto falta do tempo em que a minha mãe dizia todas as vezes que eu ia dormir, e todas as vezes que eu acordava: Deus te abençoe, minha filha! Confesso que os meus filhos nem sempre, ou raramente me pedem a bênção, mas, em meu coração, em meu pensamento, eu os entrego a Deus, pois sei que as tentações mundanas estão a vista de todos: e as crianças, os jovens e os adolescentes são cada vez mais atraídos...
É isso ai... Finalizo este simples e "pequeno" texto, com a frase seguinte: "Felizes são aqueles que lutam por aquilo que acreditam, e não veem nos obstáculos um motivo para o desânimo."

Neusa ***

domingo, 12 de maio de 2013

12/05/2013 - Dia das Mães


... E então, hoje, 12/05/2013... Comemoram-se o dia das mães. E é com alegria, responsabilidade e emoção que digo: obrigada Deus por este presente em minha vida. Ser mãe é algo assim, extraordinário. Sim. Digo isso pois, quem já passou por essa experiência de engravidar e parir um filho(a), sabe quão grande é a emoção e a alegria ao ver em seus braços aquele serzinho de pele quentinha e macia, que acabara de sair de seu ventre. Aquele serzinho que momentos antes, se remexia, dava chutinhos e, você toda ansiosa, passava a mão sobre aquele relevo, imaginando o seu rostinho, corpinho e os demais momentos de alegria que, certamente iriam passar juntos. Sim. Deus é perfeito em tudo que faz e, relembrando tudo que vivi durante a gestação e a hora do parto, eu não poderia deixar de louvar, agradecer, amar e adorar á Ele; Deus: o nosso Pai Celestial. Quando digo, relembrando o que vivi na gestação e na hora do parto; eu não estou me referindo a problemas de saúde ou coisa assim desse tipo, pois, graças á Deus, as minhas duas gestações foram abençoadas: não tive nenhum problema grave com a minha saúde; mas, confesso: os primeiros meses de gestação, forma de fato, muito estressante. Isso se deu mais precisamente na minha primeira gestação que, além dos incômodos relacionados aos enjoos causados pelos odores, eu também fiquei um tanto sensível, carente e insegura. Mas, não era uma carência por falta de atenção da família ou algo assim parecido, mas, sim; uma insegurança por está vivenciando algo que de certa forma, era desconhecido, novo, e muito forte para mim. E de verdade era; pois quando eu parava pra pensar a maneira como uma criança chegava ao mundo e, considerando também o fato de que eu era como se dizem, mãe de primeira viagem: as dúvidas e a curiosidade me deixavam assim, bastante insegura, e,  esta insegurança, penso eu que, se dava talvez, pelo fato de eu achar que ser mãe era algo tão espetacular, majestoso e ao mesmo tempo arriscado que, talvez, eu não fosse capaz de alcançar tamanha proeza. Mas, então, quando eu vi a enfermeira se aproximar de mim com aquele serzinho indefeso entre suas mãos e, colocando-o sobre o meu peito dizendo: aqui está o teu filho; abraça-o. Não pensei em outra coisa a não ser, milagre. E então, vendo-o, tocando-o, sentindo a maciez e o cheiro daquela pele, logo também, me conscientizei do tamanho da responsabilidade que Deus acabara de colocar em minhas mãos. E, embora, sabendo que a enfermeira estava ali diante de nós, em pé, esperando ouvir da minha boca palavras que com certeza ela já ouvira muitas vezes de outras mães, eu, porém, continuava em silêncio: amando-o, sem pronunciar nenhuma palavra. Sim, eu não encontrava nenhuma palavra para aquele mágico momento: aquele serzinho sobre o meu peito era tão delicado, puro e dependente que, naquele momento, o encontro e o contato de nossas peles era o bastante. Eu era a sua mãe e ele era o meu filho: bênção de Deus. E então, não só me senti honrada, mas, também percebi a grande responsabilidade que eu teria que ter dali para frente. Sim. Eu havia colocado um filho no mundo: um filho que fora amado antes mesmo de ser gerado. E é com muita alegria e emoção que hoje, dia das mães, sou abraçada por duas pessoas que tanto amo: meu filho e minha filha, presente de Deus!
É certo e já foi dito que dia das mães são todos os dias do ano, mas, já que escolheram um dia especial para homenageá-las e paparicá-las, então, eu só tenho que agradecer e comemorar. Parabéns para todas as mamães e futuras mamães: biológicas e as de coração. Que Deus estenda a Sua mão sobre os nossos filhos e filhas, livrando-os de todo o mal neste mundo... Que Ele nos ilumine e nos der sabedoria para podermos guiar os nossos filhos e filhas no caminho do bem... Feliz dia das mães!! *---*



Neusa***

sábado, 4 de maio de 2013

O meu temor a Deus é respeito e amor


Eis que agora neste exato momento me vem um contentamento que me enche de temor e devoção: a Ele, e somente Ele, Deus, que é eternamente poderoso, fiel e justo. Reconheço e agradeço á Ele por me dar a graça do entendimento de que é preciso nos esforçar e perseverar na busca da nossa santificação, pois, o fato de estarmos no mundo, não quer dizer que devemos viver como se fossemos somente do mundo. E é aí que me vem o entendimento de que o meu temor á Deus, é um temor de agradecimento. Sim. O meu temor á Deus, é um temor de amor e respeito. Pois, Ele, e somente Ele, tem o poder de nos dar a verdadeira felicidade: reconheço e sinto fortemente aqui dentro de mim, que esta felicidade somente a encontraremos quando assim for permitido por Ele, Deus, que é o criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Em Ti, meu Deus, repousa o meu coração, para que seja quebrantado, transformado e purificado. E que o Senhor Jesus me fortaleça enviando o Espírito Santo, para que eu consiga compreender e compartilhar a Palavra de Deus com mais alegria, verdade e firmeza... Amém!!

Neusa*** 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maio


Maio!

Como uma linda e perfumada flor
Eis que chega o mês do amor
Mês de Maria
Mãe do Salvador 

Maio das noivas
Das mães
Do trabalho
Dos sonhos
Esperança
Harmonia
Vida
E alegria!

Que assim seja maio
De paz
Pureza
Flores
Aroma e cores...
Maio renovador
Maio do amor 

 Bem vindo sejas, maio!


Neusa ***


domingo, 28 de abril de 2013

Deus proverá


Se "avexe" não - o que tiver que ser será. Enquanto isso: trabalhe, coma, durma, sorria, queira o bem, reze, e creia; o mais Deus proverá!!

Neusa ***

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bem-vindo Sejas, Espírito Santo!

Eu só sei que bem pouco sei, mas, á cada dia que passa, eu aprendo um pouquinho mais. Sim, porque a vida neste mundo é um tanto assim: altos e baixos; mas, com a ajuda do Espírito Santo, a gente consegue se firmar... 

"Senhor, eu creio, mas aumenta a minha fé!"

Neusa ***

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Castanha de caju


É lindo de se ver, e saborosa ao comer
Apetitosa, nutritiva
Rica em vitaminas e fibras
Castanha de caju
Natural
Substancial
Come-se uma, duas, três, quatro, e enche o prato
Porque é mais que bom
É boníssima!

Neusa ***


sábado, 13 de abril de 2013

O essencial



Do muito que foi dito, pouco guardei
Somente o essencial...
O riso e o olhar
O resto são palavras mortas
Que o vento se encarrega de levar

Neusa***

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pensamento...

O que é certo para nós, nem sempre está de acordo com o coração de Deus. E quem não quer se afastar Dele, deve ter sempre em mente a seguinte frase: Que seja feita a Tua Vontade!!

Neusa ***

terça-feira, 2 de abril de 2013

Hortênsia


Olha que encanto...
Isso faz lembrar um buquê de noiva
Hortênsia é o nome dela
Da planta de flor bela
Que lembra o buquê da donzela
E o noivo ansioso...
A esperar por ela

E assim procede
Sob as bênçãos do Senhor
o noivo,
a noiva,
o sim,
o beijo, 

E o festejo

Neusa ***



"No principio da criação. Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu. (S.Marcos 10:6, 7, 8, 9)"



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Abril... Tempo de espera



Chegou abril: mês de chuva e sol...
Tempo de espera...
Vamos plantar alegria e colher amizade!
Bom diia *-----*


Neusa ***

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cróton... ♥♥




Oiiêee - bons fluidos pra você!
Olha só que colorido bonito!!

Cróton... Eu aprecio ♥♥

Neusa***

quinta-feira, 21 de março de 2013

Outono... nova estação


Já é outono...
A chuva fina cai sobre o telhado
Hoje ela preferiu vir assim: silenciosa, sutil, e sem pressa. Sim, pois já é outono: tempo de mudanças e renovação. Folhas secas ao vento... nova estação

Neusa***