terça-feira, 11 de setembro de 2012

Momento - Rita Xavier da Silva


Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.
È com esse sentimento; com esse aperto no coração que agora, neste momento, sinto as lágrimas caírem de tanta saudade desta pessoa que no dia 07 de Setembro de 2012, partiu deste mundo e nos deixou com este vazio; este aperto no coração por sabermos que ela, Rita Xavier da Silva, não está mais fisicamente presente entre nós...
E então, pego "carona" na frase acima, para falar um pouquinho deste vazio, desta saudade que sentimos ao relembrar momentos que passamos ao lado de alguém que amamos: em nossas memórias ficam os encontros, abraços, conversas, risos, olhares, alegrias e os demais acontecimentos que vivenciamos em sua companhia. E são essas recordações; essas doces e vivas lembranças que estão em nossas memórias que de repente nos fazem ficar assim: com o coração transbordando de saudades.
Choramos! E são elas; as lágrimas quentes e saudosas, escorrendo dos nossos olhos, que vão nos proporcionar por algum tempo um alivio em nossos corações. Digo alivio por algum tempo; pois sabemos que a qualquer momento esta saudade irá novamente voltar; e novamente vamos nos emocionar, chorar, e às vezes, também, saudosamente iremos sorrir por lembrarmos de alguns momentos engraçados que passamos ao lado de pessoas queridas. São pessoas especiais que já não mais as encontramos fisicamente neste mundo, mas que estão e vão permanecer vivas em nossas memórias. E a tia Rita é com certeza uma das pessoas especiais que a família, amigos e, enfim, todas as pessoas que tiveram a oportunidade de ter convivido com ela neste mundo, imagino que ficaram surpresos, e sentiram muito ao saber do seu falecimento. Mas, apesar da tristeza e do vazio que ficou, entendemos que somente Deus é quem sabe de todas as coisas. E é Nele, em Deus; que devemos nos refugiar, pois nesses momentos de dor, é normal que fiquemos vulneráveis: choramos, reclamamos, questionamos, e as vezes, até ferimos pessoas com as nossas palavras grotescas e impensadas. Mas, Deus é misericordioso. Ele nos acolhe nos conforta e nos perdoa sempre que O busquemos com sinceridade em nossos corações. E é primeiramente a Ele, Deus, que eu agradeço por ter permitido esta aproximação; ou seja: esta participação da tia Rita em minha vida. Como eu disse: todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com a tia Rita, obviamente que se entristeceram e sentiram muito em saber que ela havia nos deixado, mas, nada se compara ao tamanho da saudade, do vazio e da tristeza que fica nos corações dos filhos. Devemos respeitar esse momento e pedir a Deus que os confortem e nos der discernimento, coragem e esperança para seguirmos em frente. Como sabemos, a família e os verdadeiros amigos são presentes de Deus: morei quatro anos na casa da tia Rita, e ela era sim, uma pessoa que amava muito a família. Ela os ouvia, falava, orientava e se importava muito com esse lado da união, da paz, da harmonia entre todos. E como dizem: nada nos acontece por acaso: estava escrito no livro da vida que eu iria morar alguns anos em sua casa, e confesso: o aprendizado foi muito bom. Hoje eu só tenho que agradecer... Obrigada Deus!! Obrigada tia Rita! Estás presente na minha memória e em meu coração... Descanse em Paz... Amém!! 



*** Neusa Leon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita... Se preferir, deixe um comentário e, desde já, desculpas pelos erros ortográficos... rsrs