quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tá frio


Tá frio, tá preguiçoso, tá vazio
Quero urgente:

Colo de mãe, cafuné e nescau quente
Quero voltar pra cama
Quero dormir, s
onhar...
E só acordar quando o sol brilhar



*** Neusa Leon



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alegria doce


Eu tenho pra mim que: todas às vezes quando eu penso em você; os anjos do bem sorriem, pois aqui dentro mim chega uma alegria tão doce e pura, que só pode ter vindo do Céu



*** Neusa Leon

domingo, 23 de setembro de 2012

O encanto da primavera


Chegou à primavera, e com ela chegou também uma nova alegria... essa coisa doce e jovial que sentimos ao ver o colorido das flores sobre as árvores. O desejo espontâneo e alegre de querer ficar mais tempo observando a natureza. E dentre tantos bichinhos - borboletas, colibris e passarinhos; Deus também caprichou na abelha... deu a elas a doce sabedoria: a produção do mel. E assim elas seguem, beijando as flores e sugando o néctar, para então, ser transformado nesse líquido docinho e amarelinho cor de ouro. Primavera! E como os pássaros vamos também festejar. Sentir o aroma das flores, da terra, da natureza... e vamos cantarolar. Agradecer á Deus pela vida e por tudo de belo que existe neste mundo. Sim, porque Deus nos ama. E a primavera é mais um presente. Um colorido todo especial para alegrar e perfumar as nossas almas. Cores, flores, paz e harmonia. Em cada galho um encanto! Sim, porque já é primavera!

 *** Neusa Leon

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

P Á S S A R O S


Isso aconteceu lá em Carlópolis/Pr
Finalzinho da tarde: o gorjear dos pássaros
Peguei a câmara fotografica e, clic... clic...
Não resisti a emoção: dei asas a empolgação e, registrei...
P Á S S A R O S

*** Neusa Leon

domingo, 16 de setembro de 2012

Rabanadas açucaradas





E então, hoje eu acordei assim: querendo apenas um café com leite
A saudade bate insistentemente... Pois sim, faz parte; deixo-a entrar
E entre um gole e outro
As doces lembranças
Das manhãs de domingo
Recheadas de prosas
Risos
Olhares
E rabanadas açucaradas

Mas, então; eis que vem o ultimo gole
E com ele, cessam-se também as lembranças
Das manhãs de domingo
Dentre tantos mimos
Rabanadas açucaradas
Um tempo que já passou
Mas, que em mim ficou

*** Neusa Leon

sábado, 15 de setembro de 2012

O por do sol

                           
È isso ai...
Em Carlópolis/Pr
Um belíssimo final de tarde
E só porque eu gosto
Mais uma vez registrei
O por do sol
*** Neusa Leon

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Momento - Rita Xavier da Silva


Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.
È com esse sentimento; com esse aperto no coração que agora, neste momento, sinto as lágrimas caírem de tanta saudade desta pessoa que no dia 07 de Setembro de 2012, partiu deste mundo e nos deixou com este vazio; este aperto no coração por sabermos que ela, Rita Xavier da Silva, não está mais fisicamente presente entre nós...
E então, pego "carona" na frase acima, para falar um pouquinho deste vazio, desta saudade que sentimos ao relembrar momentos que passamos ao lado de alguém que amamos: em nossas memórias ficam os encontros, abraços, conversas, risos, olhares, alegrias e os demais acontecimentos que vivenciamos em sua companhia. E são essas recordações; essas doces e vivas lembranças que estão em nossas memórias que de repente nos fazem ficar assim: com o coração transbordando de saudades.
Choramos! E são elas; as lágrimas quentes e saudosas, escorrendo dos nossos olhos, que vão nos proporcionar por algum tempo um alivio em nossos corações. Digo alivio por algum tempo; pois sabemos que a qualquer momento esta saudade irá novamente voltar; e novamente vamos nos emocionar, chorar, e às vezes, também, saudosamente iremos sorrir por lembrarmos de alguns momentos engraçados que passamos ao lado de pessoas queridas. São pessoas especiais que já não mais as encontramos fisicamente neste mundo, mas que estão e vão permanecer vivas em nossas memórias. E a tia Rita é com certeza uma das pessoas especiais que a família, amigos e, enfim, todas as pessoas que tiveram a oportunidade de ter convivido com ela neste mundo, imagino que ficaram surpresos, e sentiram muito ao saber do seu falecimento. Mas, apesar da tristeza e do vazio que ficou, entendemos que somente Deus é quem sabe de todas as coisas. E é Nele, em Deus; que devemos nos refugiar, pois nesses momentos de dor, é normal que fiquemos vulneráveis: choramos, reclamamos, questionamos, e as vezes, até ferimos pessoas com as nossas palavras grotescas e impensadas. Mas, Deus é misericordioso. Ele nos acolhe nos conforta e nos perdoa sempre que O busquemos com sinceridade em nossos corações. E é primeiramente a Ele, Deus, que eu agradeço por ter permitido esta aproximação; ou seja: esta participação da tia Rita em minha vida. Como eu disse: todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com a tia Rita, obviamente que se entristeceram e sentiram muito em saber que ela havia nos deixado, mas, nada se compara ao tamanho da saudade, do vazio e da tristeza que fica nos corações dos filhos. Devemos respeitar esse momento e pedir a Deus que os confortem e nos der discernimento, coragem e esperança para seguirmos em frente. Como sabemos, a família e os verdadeiros amigos são presentes de Deus: morei quatro anos na casa da tia Rita, e ela era sim, uma pessoa que amava muito a família. Ela os ouvia, falava, orientava e se importava muito com esse lado da união, da paz, da harmonia entre todos. E como dizem: nada nos acontece por acaso: estava escrito no livro da vida que eu iria morar alguns anos em sua casa, e confesso: o aprendizado foi muito bom. Hoje eu só tenho que agradecer... Obrigada Deus!! Obrigada tia Rita! Estás presente na minha memória e em meu coração... Descanse em Paz... Amém!! 



*** Neusa Leon

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Espetaculoso



Olha que apaixonate
Espetaculoso
Obra de Deus
Um encanto aos olhos
E a inspiração vem assim: iluminada
Logo pensei...
Razão e Emoção
Clic, clic... Fotografei
 
*** Neusa Leon
 


sábado, 1 de setembro de 2012

Setembro

                   
Setembro...
Flores, cores, amores
É a primavera
Que ressurge sem pressa
Vamos todos nessa
Repensar
Rever os valores
E perdoar
Faxinar a casa
Colher flores do campo
Adoçar o coração
Renovar
Jogar o lixo fora
E deixar a boa nova entrar
Pois já é setembro
Bons fluídos no ar

*** Neusa Leon



( A foto acima foi copiada da internet )