Oii
E então começo agora esta reflexão dizendo assim: o problema é que todo mundo quer opinar... E não importa se vão ferir ou não, pois ainda não aprenderam a lição: averiguar antes de falar. Mas, talvez, por ainda não terem a graça da percepção que nos faz enxergar a sensibilidade que existe no outro; falam como se o outro fosse também feito de pedras. E assim vão ocupando o tempo: delas e dos outros. Exigindo a nossa atenção, sem que se dêem conta do absurdo que cometem ao fazerem seus comentários, falsos e maliciosos. Eu sei que todo mundo tem o direito de se expressar e expor as suas opiniões, mas, o que enjoa e cansa, são essas mesquinharias; essas fofoquinhas, essas coisas repetitivas que as pessoas insistem em nos contar todas as vezes que nos ver. E o mais terrível ainda são esses comentários negativos, alarmante, presunçosos, tipo: sabe tal pessoa? Nossa! Está muito doente. O caso é muito grave. Está entre a vida e a morte!
- Tem pessoas que são tão pessimistas que ao darem uma noticia de alguém que está doente, vão falando e ao mesmo tempo matando-a. E diz: qualquer notícia mais grave eu te telefono.
- Pois é, penso que a isso devemos chamar de pessoas sem noção. Pessoas sem freio na língua: falam sem antes averiguar os fatos. São insensíveis para com determinadas coisas. E não se importam com o tamanho e nem o tipo de impacto que vão causar; pois, como eu disse: são pessoas que não tem a graça da percepção para determinadas coisas, ou seja: sem noção. Alguns falam com naturalidade; sem a percepção de que estão nos ferindo. E é ai onde entra a nossa compreensão dos sem noção. Temos que apaziguar, perdoar; entender que aquela pessoa talvez ainda não esteja passando pelo processo de refinamento. É ai também onde devemos refletir nas palavras do Senhor Jesus Cristo: onde diz que devemos amar aos outros como a si mesmo. Nessas horas o melhor a fazer é deixar que ela, a pessoa, sinta-se acolhida, bem-vinda, amada, respeitada. E o mais fica por conta do Espírito Santo; pois, imagino que todos nós um dia já fomos também um tanto assim: sem noção.
*** Neusa Leon
( Mas crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele a glória, agora e eternamente. - II Pedro 3:18 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela visita... Se preferir, deixe um comentário e, desde já, desculpas pelos erros ortográficos... rsrs