sexta-feira, 6 de abril de 2012

Momento - Páscoa



Olá!
Graça e Paz a todos!!

Hoje, 06 de Abril de 2012 -->>> Páscoa

... E chegaram pois, ao lugar chamado Calvário: ali O crucificaram. E dizia Ele: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. ( Lucas 23, 34 )
- Pois é; não só hoje, na páscoa, mas em todos os dias devemos pensar, refletir, e pedir ao Pai Celestial, que nos perdoe e nos der força para também, perdoarmos aqueles (as) que de alguma forma nos magoaram.
- E hoje, sexta-feira santa: Paixão de Cristo... Ouvi este comentário: - Do que adianta dizer que ama a Deus, que segue Jesus Cristo e, no entanto, vemos que a pessoa é nervosa, irritada; sem paciência alguma?!
- E então pensei: É por ter consciência das nossas imperfeições que buscamos á Deus.
- Todos nós temos os nossos momentos de desafeto: eu amo á Deus sim, mas, tenho consciência das minhas fraquezas humana; e é por ter consciência da minha pequenez que procuro de algum modo me refugiar NEle. Que seja esta busca, este refugio, através do arrependimento e, também, do reconhecimento de que Ele, Deus, é soberano, misericordioso, bondoso e justo... Que nesta busca eu entenda e me conscientize de que Ele, Deus, nos criou para adorá-Lo; e ser esta a nossa felicidade: a alegria e a satisfação em amá-Lo, louvá-Lo e estarmos sob os Seus cuidados.
- Complicado seria se a pessoa além de irritada nervosa e impaciente, não reconhecesse em momento algum, que é em Deus e em Jesus Cristo que devemos buscar o verdadeiro alimento para a nossa alma. Deus é Pai, e Jesus Cristo é o caminho que nos leva a Ele.
- Não importa se me achas tola quando digo que é este o meu entendimento: pois é assim que eu sinto sou e quero ser. É assim que eu fico bem... E para que todos também fiquem bem, vamos então conjugar o verbo:


Eu respeito
Tu respeitas
Ele/ela respeita
Nós respeitamos
Vós respeitais
Eles/elas respeitam


É isso ai...
São essas as minhas reflexões para o momento: respeitar para ser respeitado (a)

--->>> Neusa Leon



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita... Se preferir, deixe um comentário e, desde já, desculpas pelos erros ortográficos... rsrs