sábado, 13 de agosto de 2011

Agosto - E VIVA JESUS!!!

... E já estamos no mês de agosto... Digamos que já estamos quase no final do ano, pois, só faltam quatro meses para á chegada de mais um Natal; e Viva Jesus!! Hoje, não quero falar de tristezas, mas, sim, falar deste Ser glorioso que Deus nos enviou, onde através Dele, dos seus ensinamentos, podemos conhecer sentir e amar á Deus. Sim; digo isto pois Jesus tudo sofreu e viveu  por amor: Amor á Deus; amor á nós.
- Diz a frase Bíblica: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8.28)
- Gosto também da frase onde diz assim: "Meus ouvidos já tinham ouvido falar de ti, mas agora meus olhos te viram." (Jó 42:5)
- Sim. Cada um interpreta as frases conforme o que sentem em seus corações. Sabemos que Jesus viveu na terra e que muitos o admiravam e o tinham como verdadeiro e único filho de Deus.  Diz a Bíblia: ( João 1:1, 14 ) - "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus ... E o Verbo se fez carne"
- É isto... eu volto para a frase acima onde diz que, meus ouvidos já tinham ouvido falar de ti, mas agora meus olhos te viram.
- Entendo que Deus se fez conhecer através de Jesus. Quando menina eu via e ouvia algumas vezes a minha mãe erguer as mãos para o Céu e mencionar o nome Deus. Eu achava aquele gesto muito bonito, e passei a acreditar também que o Céu era a casa de Deus. Era lá naquele Céu lindo e tão distante que Deus morava. O tempo foi passando e aos poucos eu fui ouvindo, vendo e buscando um entendimento das coisas; e confesso: não foram poucas as vezes em que me entristeci quando nesta minha caminhada me deparava com pessoas e livros que davam a entender que Deus não morava lá no Céu. E nessas horas não tinha como eu não me sentir sozinha e vazia, pois, se Deus não morava e nunca morou lá no alto, porque e para que existia o Céu? No meu entender querer e sentir de menina, Deus era tão maravilhoso, tão grande e tão inexplicável que só podia morar no Céu. E aconteceu que: certa vez eu já tendo uma idade maior, acho que uns 24 anos, cheguei para a minha mãe e perguntei: - Mãe, a senhora ainda acredita que Deus mora no Céu? - Ela me olhou com os olhinhos apertados e um sorrisinho estreito e disse: Ele está no Céu. - Eu então respondi: ouvi dizer que Deus não mora no Céu, e que as pessoas que morrem também não vão para o Céu. Dizem que a morada de Deus é dentro de nós. - Ela repetiu o mesmo olhar, o mesmo sorriso e as mesmas palavras: Ele está no Céu. - O tempo foi passando e eu fui me interessando um pouco mais pelas histórias Bíblicas. E olha que maravilha! Lendo sobre a passagem de Jesus pela terra, em muitos relatos Bíblicos, mostra Jesus erguendo suas mãos e o seu olhar para o Céu, buscando o entendimento a coragem e o conforto em Deus. Imaginem a alegria que se instalou dentro de mim. Foi ai que eu passei a entender a frase onde diziam que Deus morava dentro de nós. Deus é também alegria. Deus é amor e também alegria. Alegro-me em saber que Deus está lá no Alto e conseqüentemente dentro de mim, pois, se Deus é também alegria e amor, eu também amo e me alegro. Não sou Deus, mas, se O amo; Ele se faz presente dentro de mim. E assim termino estas palavras elevando o meu pensamento aos Céus e pedindo perdão á Deus por todas as vezes em que eu me entristeci e deixe de amar. E VIVA JESUS!!

***  Neusa Leon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita... Se preferir, deixe um comentário e, desde já, desculpas pelos erros ortográficos... rsrs