sábado, 16 de abril de 2011

Mini poesia



Olá!
Poeminha feito para a enquete da Comunidade: Eu amo poesia/Mini poesia do Orkut


Oh! Quanta alegria!!
Ver o sol nascer
Assim lembro você
Sorrindo, lindo e vindo
Ao meu encontro
Te amo!

*** Neusa Leon

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os poemas que escrevo

Olá! Bom dia!

O versinho a seguir foi uma inspiração que tive ao ler a enquete da Comunidade: EU AMO POESIA. Logo cedinho ao entrar no Orkut vi que a comunidade havia me mandado esta enquete: OS POEMAS QUE ESCREVO. E então, o poeminha veio assim, bem rapidinho e curtinho... rsrs



Os poemas que escrevo
Escrevo-os com emoção
Vem da mente
Da alma
Do coração

São rimas
Alegria
Nostalgia
Realidade e fantasia

Os poemas que escrevo
Inspiração da Natureza
Meu nome é Neusa
Sou amante da poesia
Oh! Quanta alegria!
Imaginar o pássaro cotovia
Alegre á cantar, louvar
Ao nosso Deus
O nosso Criador
Á Ele o nosso amor
Para sempre, Amém!


*** Neusa Leon


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meu coração de poeta

Meu coração de poeta
Apaixona-se com facilidade
E antes que exploda de emoção
Descreve o que ver e o que sente
Sensibilidade sempre presente
Desencadeando o riso ou a lágrima
E entre a razão e a emoção
Ele voa alto para desafogar
Transformando dores e alegrias
Em singelas poesias

Meu coração de poeta
Não se mede e não se prende
Também não se esvazia
Pois o foi designado por natureza
A ser como o é
Livre e sonhador
Descrevendo e enaltecendo
 A beleza do amor


Neusa ***

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Radicalizei

Radicalizei... Não só cortei o mal pela raiz, mas também, desterrei. Joguei fora todas as quinquilharias e renovei o pensamento... Desacelerei as emoções. Bani os dissabores da alma e abracei a vida. Porque hoje é o dia e o amanhã é uma consequência do que vivemos hoje. Temos o presente que é para ser vivido, e o mais? Somente pela Graça e Misericórdia de Deus.

*** Neusa Leon

sábado, 9 de abril de 2011

Como anda o seu coração?

Olá!
O texto a seguir foi escrito para a comunidade: Eu me chamo Neusa com S. Onde fazia a seguinte pergunta: Como anda o seu coração?  Escrever sempre foi e é algo muito envolvente para mim, ou seja, sempre gostei de escrever. As palavras vão chegando me envolvendo e quando percebo o texto já está enorme... rsrs  A janela onde postamos os comentários na comunidade não coube todo o texto. Tive que postar em duas etapas, ou seja, o complemento teve que ser postado em outra janelinha, isto porque eu me policiei já sabendo que o texto não poderia ser grande, pois, o local da postagem era pequeno... Resumindo: Quando estou no pique de escrever, nem vejo a hora passar. O texto fica imenso.... rsrsrs

Como anda o seu coração?

O meu coração andou meio inquieto, mas, isto faz parte do aprendizado. Hoje eu me sinto muito bem e o meu coração está em harmonia com a minha alma com o meu corpo e com a minha mente. Isto é muito importante, pois, tudo é uma questão de consciência, e as vezes esta consciência, esta sabedoria, só conseguimos alcança-la com o amadurecimento, ou seja, tem pessoas que desperta muito cedo pra vida e outras são mais demoradas, mas, a questão é: Tudo tem o dia e a hora certa. E as vezes a felicidade está ao nosso lado e nós por pura ignorância ou inocência não a percebemos, mas, chega um dia em que a própria vida se encarrega de nos alertar, e quando isto acontece o nosso coração passa a ver tudo de uma outra forma, ou seja, passamos a valorizar pequenas coisas que antes não dávamos valor. O que antes achávamos insignificante e sem graça, com o despertar para a vida, essas mesmas coisas passam a ter uma importância muito grande para nós. Um sorriso, um olhar, um aperto de mão, uma palavra, um abraço e enfim, passamos a ver a vida com outros olhos, pois a vida é movimento, trabalho, perseverança, amizade, amor, gratidão, perdão, honestidade, e aprendizado. Mas enfim, o meu coração está em paz.

   É isto ai... Que sejamos felizes enquanto temos tempo, pois o tempo é um presente de Deus... E que Deus nos der sabedoria e discernimento para melhor vivermos este tempo.

--->>> Neusa Leon 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Poesia

Poesia é alegria
É pensar
Imaginar
Sonhar
Sorrir e chorar...

É mais que alegria
É também fantasia
Amor
Paixão
Verdade e ilusão...

É o coração em chamas
Gritando
Transbordando
Querendo se expressar

*** Neusa Leon

domingo, 3 de abril de 2011

Ainda que seja em silêncio

Olá!

Hoje, domingo, dia lindo e inspirador... dia bom para passear, conversar, ler, escrever, refletir e aprender. E então, neste exato momento, me vem uma inspiração que me leva a pensar e a escrever assim...

por falar em saudades estou aqui para lhe dizer que já não estou mais suportando esta angustia no coração - o teu silêncio é uma tolice que só te faz sofrer, pois sei que também me amas.
Se o atual momento não nos permite uma aproximação maior, que sejamos pelo menos coerente na comunicação. Não me abandones assim: ainda que seja por parábolas, mas, escreva-me. Conte-me algo sobre você, mas, por favor, tenha cuidado, e não me peças para lhe esquecer, pois se esta for a sua intenção, então eu prefiro o teu silêncio: e assim  você nada me diz, e eu ficarei eternamente com saudades: pois preciso de você, ainda que seja em silêncio. Mas, se de repente o teu coração o fazer mudar de ideia, escreva-me: conte-me os teus sonhos, tuas alegrias e também as tuas tristezas. Com isto amenizaremos a saudade e fortaleceremos a nossa amizade... e eu, mais feliz serei, pois lindos poemas criarei, e para sempre te amarei!

***  Neusa Leon

sábado, 2 de abril de 2011

Fases

Tenho fases, mas, não sou lua
Tenho fases de mulher
Fases de muito falar
De sonhar e de calar

Tenho fases desoladas
Fases de querer ficar sozinha
Solidão minha...

Tenho fases inspirada na lua
Fases de querer ser tua
De querer que sejas meu
Fases tempestivas
Impetuosas
Misteriosas

Não sou lua
Mas tenho fases
Fases de mulher
Fases criativas
Ousadas e intuitivas


***  Neusa Leon



Aqui não tem como negar de onde veio a inpsiração, né mesmo? rsrs