quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Momento - Saudades de Ti

Saudade...
Não sei se isto que agora sinto é saudade. Talvez seja apenas um mal-estar. Ou até mesmo uma ilusão, confusão: algo que a mente cria e que dizemos ser do coração. Ou talvez isto que agora sinto não seja somente saudade. Talvez seja preguiça, fuga, medo! Não sei... o que sei é que às vezes isto incomoda; derruba, dói, fico a deriva: me largo e me deixo, mas não esqueço.

Saudade...
Não sei se esta é a palavra certa. Mas, o meu coração está triste, minha alma chora, meus olhos fitam o chão, minha boca se fecha, mas a minha mente não desiste e insiste: o verdadeiro amor existe; penso em Ti.

Saudade...
Será esta a verdade? Ah! Quanta insensatez pensar assim; perdão! Como pude ainda duvidar? Sentimento que já dura há tantas horas, dias, meses, anos, não pode ser isto um engano. Já não sei mais o que pensar. Mas sinto que amo. Que me amas. Que estás próximo. E mesmo sabendo que é preciso melhorar cada vez mais para poder merecer a tua graça, ainda assim, á cada manhã renasce em mim uma nova esperança e com ela uma doce intuição: Estás em mim e eu estou em Ti.

Saudade...
Mas, como posso ter certeza se o que sinto é saudade? Não estaria a minha mente fértil instigando o meu coração á uma mórbida ilusão? Não! Isto que sinto é mais que uma saudade. È certeza. É amor. É vida! Sim, eu sei... não poderei estacar tal sentimento, pois, os meus pensamentos alado ao ar, vão de encontro aos teus, e assim nos unimos e nos fortalecemos na esperança no amor e na vida.

Saudade...
Sim. Estou certa disto. O que sinto não é um mal-estar, uma ilusão e nem confusão. Também não é preguiça, não é fuga e nem medo. É uma saudade dorida, mas, não é dor ferida. É o meu próprio existir. Porque Tu és a luz o caminho e a vida. E já não quero mais me iludir. Pois tenho certeza que a paz e a alegria que tanto quero só poderei encontrar perto de Ti. Sinto saudades e já não quero só pensar. Vou cantar aos ventos para que todos saibam o motivo da minha alegria: o verdadeiro amor. A certeza da Tua existência em mim brotou... e aqui estou com saudade de Ti, SENHOR!


*** Neusa Leontina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita... Se preferir, deixe um comentário e, desde já, desculpas pelos erros ortográficos... rsrs