domingo, 20 de junho de 2010

Momento - A vida é breve e o amanhã é incerto

Talvez eu ainda seja um pouco desobediente, teimosa, inquieta, ou até mesmo descrente de "certas". Mas, penso que se hoje sou o que sou, é porque em certos momentos eu, desacreditei, teimei, desobedeci e não me acomodei.
– Jamais desista dos seus sonhos. Quando alguém lhe disser que as portas estão fechadas para você, não acredite. Seja teimosa (o). Insista. Tente abri-las. E se alguém disser que você não tem capacidade para tal coisa, que o melhor seria ficar sentando (a) esperando acontecer. Desobedeça, levante-se e vá enfrente. Pois, todos nós somos capazes de lutar e vencer.
– Bom, quando digo sou o que sou, estou me referindo à este meu jeito espontâneo e simples de ser. E principalmente por esta minha vontade de aprender e de dizer não para tudo aquilo que não me traz nenhum bem. Claro, sou humana, também tenho meus altos e baixos, mas, sei muito bem dos meus limites. Sei também que ás vezes surgem certos contratempos na vida que são realmente difíceis de serem resolvidos. Mas, nem assim podemos perder as esperanças... Nessas horas, quando o mais não podemos fazer, façamos então o que está ao nosso alcance: "Rezar, esperar, e torcer para que der tudo certo." E se por acaso o resultado não for aquele que estávamos esperando, mesmo estando sofrendo é preciso ter muita calma, respirar fundo, se encher de coragem e sorrir pra vida. E nunca, jamais esqueça: colherás somente o que plantares. Portanto, vamos á luta: não derrube ninguém, mas, vá enfrente. A vida é breve e o amanhã é incerto.

Neusa ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita... Se preferir, deixe um comentário e, desde já, desculpas pelos erros ortográficos... rsrs