quinta-feira, 24 de maio de 2012

Momento - O despertar através das palavras



... Tem alguns momentos na vida que eu gosto mais de ouvir do que falar. Sim, porque entendi que é no ouvir bem que se discerne o valor das palavras. E quando não dá mais para segurar o que sinto; então escrevo. Pois escrever além de ser um estímulo salutar para a mente, é também, um modo sutil de promover  encontro entre almas. E de tudo que até agora vivi e aprendi; a leitura e a escrita é ainda o que mais me prende. Gosto dessa sintonia: o despertar através das palavras. E então, a cada manhã; se renovam as esperanças: que todos despertem para o amor maior; Deus! Que alcancemos a vida em abundância. E sejamos felizes com a Paz de Jesus Cristo... Amém!!


Neusa***

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Momento - Paixão & Primavera


Hoje um pensamento me visitou. E foi chegando assim bem devagarzinho: florindo, alegrando, envolvendo, perfumando e me fazendo lembrar de muitas coisas. E dessas coisas então, destaco aqui, a paixão... Sim, você que um dia também se apaixonou sabe como tudo começa.
- E então ficam os dois ali, de frente um pro outro: sem muito falar, mais já sentindo tudo! Entre risos e olhares, vai crescendo a tal da adrenalina: que dizem ser, (hormônio produzido pelas glândulas supra-renais, que estimula fortemente o coração.)
- E até então, eles não sabem ao certo como agir, mas, a atração e o desejo ficam tão impulsivos que tudo passa a acontecer. E quando dão por si; sentem que não só um, mas os dois já estão pra lá de comprometidos. Percebem que já não são mais só olhares e admiração, mas, sim, uma doce e ardente paixão... Os abraços apertados e os repetidos beijos dão indícios de que uma linda história de amor está surgindo. É este o pensamento de muitos quando os vêem assim; e dizem: o amor é lindo!
Mas, há também aquelas pessoas ponderadas e, por assim dizer, experientes. Aquelas que um dia também se comprometeram; entregando-se aos impulsos da paixão. E então essas pessoas vão olhar e, com um ar de riso, pensarão: doce ilusão!
Isto porque a paixão é um tanto assim: como a primavera; ela chega toda enfeitada...
E o coração logo fica embriagado
De portas abertas ele se rende aos encantos da paixão
Tudo é festa, alegria, poesia, emoção
Deslumbrado, tenro e envolvido
Ele não mede distância e nem ver perigo
Mas, assim como a primavera
Um dia a paixão também se vai
E então, fica entristecido o coração
Amargurado, sem o doce encanto da paixão
O tempo passa...
E de novo chega à primavera: enfeitada, doce, perfumada
Os pássaros todos se alegram
E os corações também

Neusa***